segunda-feira, 17 de junho de 2013

O MEU PIÃO


Olá pião
Tantas vezes dançaste na minha mão.

 
Mão hábil e certeira
Lançamento perfeito para a brincadeira.

 
Brincadeira inocente e colorida
Olho para ti, recordando esse patamar da minha vida.

 
Vida de criança pura e verdadeira
Tantas vezes foste meu companheiro de algibeira.

 
Algibeira carregada de esperança
Exibias felicidade contagiante na tua dança.

 
Uma dança por vezes desengonçada
Tombavas, deixando em mim uma mão cheia de nada.

 
Um nada, que aprendi a contrariar
Gira meu pião
Ensina-me acreditar!

 
Acreditar no tempo vindouro
Pula, gira dança
Para sempre, serás o meu pião de ouro.

 
Pião de ouro preso a mim pelo baraço
Jamais esquecerei os momentos que juntos passamos meu amigalhaço.

 
Amigalhaço de uma vida de brincadeira
Agora ocupas lugar de destaque na prateleira.

 
Prateleira da estante de recordações
Gira dança meu pião
Eu canto para ti uma das tuas canções!

 
(Eu tenho um pião, um pião que dança
Eu tenho um pião mas não to dou não.

 
Gira, que gira o meu pião, mas eu não to dou nem por um tostão

 
Eu tenho um pião, um pião que dança
Eu tenho um pião mas não to dou não.)

 

 DIOGO_MAR

Sem comentários:

Enviar um comentário